quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Passa Palavra - Projeto Litteratus

 
                         
 Tema do Projeto Curricular de Turma dos  4.ºs anos
 Pequenos Poetas
 
 


                          Gustavo   Significado  

Gustavo é o seu nome
com a vida do porquê
vai sempre ao dicionário
para saber “para quê”.

                           Durval   Inferencial
 
Detetive
é o seu ser
com grande capacidade
tudo vai resolver.

                           Conceição   Reorganização

 Sempre a organizar
e a classificar
com grandes esquemas
tudo vai arrumar.

                           Vicente   Inteligente

Vicente Inteligente
tem muita capacidade
ajuda toda a gente
com grande facilidade.

                            Francisca   Crítica

Sempre a criticar
mas sem abusar
com a ajuda dos amigos
estará sempre a contar.

                            Juvenal   Literal

Juvenal Literal
gosta de ser original
lê e guarda a informação
se está escondida não dá atenção.
Pequeno Poeta - João Nuno Nascimento C2 


                         Família Compreensão                                  
 
Chamo - me Vicente                                                                                                                                           
gosto de saber tudo.
Vou à luta
porque sou um sortudo.

Chamo-me Juvenal,
leio os textos com atenção.
Quando precisares de ajuda
chama por mim que eu entro em ação.

Sou o Gustavo
sou muito curioso.
Estou sempre a fazer perguntas
e não sou vergonhoso.

Chamo-me Durval
sou detetive.
Adoro enigmas,
e um ladrão detive.

Sou a Francisca
e sou questionadora.
Gosto de fazer perguntas
e sou uma grande leitora.

Sou a Conceição
sou muito organizada.
Gosto de tudo arrumado
e sou muito calada.                                                                     
Pequena Poeta - Rita Isabel Dias C2
 

       Francisca Crítica
Eu sou a Francisca Crítica
Sou uma questionadora
Não consigo ficar calada
Porque sou uma faladora.
Conceição Reorganizadora
 
Eu sou a Conceição Reorganizadora
Guardo só o essencial
Gosto de imaginar títulos
Para ajudar o Juvenal.

Durval Inferencial

Eu sou o Durval Inferencial
Gosto de muitos mistérios
Chamam-me o detetive
Resolvo casos sérios.

 Vicente Inteligente

Olá sou o Vicente
Chamam-me o inteligente
Sou o melhor da turma
E gosto de ajudar toda a gente.

  Juvenal Literal

Eu sou o Juvenal Literal
Gosto de guardar informações
Porque quando leio textos
Tenho a maior das atenções.

  Gustavo Significado

 Eu sou o Gustavo Significado
Sou curioso e perguntador
Quando sinto dificuldades
Pergunto ao meu professor.

 Pequeno Poeta: José Pedro Castro C2

 

           

 

                                                     

      
 
 
 
 
 
                      
                    
 
 
                        
 
 
                       
 
 
 
 
 
 
      
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
                         

Sem comentários:

Enviar um comentário