quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Halloween na escola!

Doçuras e Travessuras...













O Dia das Bruxas não é só feito de sustos, bruxinhas e abóboras. Na escola, o principal é envolver as crianças nos trabalhos decorativos para que o educar caminhe passo a passo com a imaginação entre colagens,recortes e jogos.Um dia diferente e muito divertido!!
                                                                                                      Turma do 2ºano-C6


As tradicionais BRUXAS voaram até à nossa sala...


 
                                                                  AEC Expressões - Turma do 3.º ano - C1
 
 
 
 Passa a Palavra - Pequenos Poetas
 
                   Se  eu fosse uma bruxa


 
Se eu fosse uma bruxa
no meu castelo assombrado iria estar
enquanto a minha vassoura carregava
para depois eu andar pelo ar.
 
No caldeirão
a bruxa faz poções.
E os ratos seus amigos
Inventam canções.
 
Uma bruxa má
de cara verde reluzente,
tem berrugas na cara
e está sempre contente.
 
Ratos e sapos, são meus amigos
sangue e gosma
não vão fugir
mas a lua vai sempre existir.
 Pequena Poeta:Inês Pinto C2


Se eu fosse uma bruxa

 Vivo num castelo
e ninguém me vai encontrar.
Porque faço nevoeiro,
quando chega o luar.

Misturo sete olhos
e uma pedra para o engasgar.
Depois  é a minha oportunidade,
para em sapo o transformar.

Pequeno Poeta: Francisco Amaro C2
 

Sem comentários:

Enviar um comentário