quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Pirata das Ilhas da Bruma - Atividades desenvolvidas - 3.º Ano




No âmbito da atividade desenvolvida AQUI foi-nos proposto pelo professor Joel e pela professora Marisa que escrevêssemos a continuação da história e a ilustrássemos. Este trabalho foi muito divertido porque pudemos "dar larga à nossa imaginação" e produzir um texto de acordo com os nossos interesses e os nossos gostos. Cá ficam dois exemplos:

     "Laplace e Leonor partiram no seu barco iluminado sem destino. Enquanto navegavam pelo mar, Laplace lembrou-se que quando estava a chegar à ilha Graciosa tinha passado por uma ilha que parecia um pico. Leonor disse-lhe:
     - Meu amor, essa ilha chama-se Pico. Vamos visitá-la!
     Laplace ficou feliz com a ideia de Leonor e, ao chegar à ilha, ficou espantado com tanta beleza e disse:
     - Gostaria de visitar as outras ilhas para ver se são tão belas como esta!
     Depois de visitarem todas as ilhas dos Açores resolveram partir em busca de novas aventuras. Passado alguns dias avistaram uma ilha que ficava na zona das Caraíbas e foram dar um passeio por essa ilha que era muito bela. De repente, caíram numa buraco e encontraram um tesouro.   
     Ficaram tão felizes que decidiram que era ali que queriam viver até ao fim dos seus dias."


     "Depois de se casarem, Laplace e Leonor foram de lua-de-mel para uma ilha chamada Tenerife. 
     Quando acordaram estava um dia muito bonito. Ao longe viram uma criança amigável que lhes foi mostrar a ilha, depois foram passear ao jardim da ilha, mas passados alguns minutos apareceram piratas maus que se dirigiram logo ao casal e os atacaram mas o pirata bom defendeu a Leonor e derrotou com a sua espada todos os malvados piratas. 
    Depois regressam ao barco e foram numa nova aventura. Quando estavam a dormir surgiu uma grande tempestade, o barco abanava muito, a maré subia e o barco começava a partir-se, mas eles conseguiram navegar até uma ilha perto onde arranjaram o barco e assim puderam voltar ao mar e regressarem a casa. 
     E foram felizes para sempre."

  

Esperamos que tenham gostado!

Os alunos da turma C e C1 da Escola Básica de Loureiro (trabalho desenvolvido em articulação).

Sem comentários:

Enviar um comentário