A aula do Tangram começou com o PowerPoint da história do Chinês. A história era sobre um chinês que tinha um azulejo que se partiu e ficou dividido em 7 partes, como um Tangram.
Depois a professora deu-nos uma folha quadrada de cartolina e uma tesoura e cada um construiu o seu próprio Tangram.
Em grupo, construímos com as nossas peças do Tangram, as personagens da história: chinês, gato, peixe…
Quando acabamos, fomos colar as nossas figuras num cartaz, que ficou muito grande e bonito.
Com o Magalhães, exploramos o jogo do Tangram que estava no “ Manual Digital” e aprendemos a noção de área.
A aula de Matemática foi muito alegre e aprendemos muitas coisas sobre este puzzle chinês que é o Tangram.
Depois a professora deu-nos uma folha quadrada de cartolina e uma tesoura e cada um construiu o seu próprio Tangram.
Em grupo, construímos com as nossas peças do Tangram, as personagens da história: chinês, gato, peixe…
Quando acabamos, fomos colar as nossas figuras num cartaz, que ficou muito grande e bonito.
Com o Magalhães, exploramos o jogo do Tangram que estava no “ Manual Digital” e aprendemos a noção de área.
A aula de Matemática foi muito alegre e aprendemos muitas coisas sobre este puzzle chinês que é o Tangram.
Turma do 3ºano – C4
Luís Pereira
João Paulo Pereira
Rita Passos
Sara Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário